quarta-feira, 13 de abril de 2011

Como anda o seu tempo??!!!






Tá com tempo pra sorrir?

Tá com tempo pra sonhar?




Trabalho realizado em aula com o intuito de pensarmos em nossa própria rotina diária, nosso modo de organização das atividades e o tempo dedicado ao lazer.


Minha rotina - Luiz


A representação do meu “tempo diário” ficou dividido em dois relógios distintos. Num deles, eu montei um esquema dos dias em que vou à Universidade estudar, atividade esta que ocupa a maior parte do dia, e no outro procurei montar a rotina dos dias em que preciso trabalhar, que também ocupa um tempo bastante significativo.



Confesso que pensar nessa organização é difícil e ao mesmo tempo bastante assustador. Parece que não darei conta de tudo!


... e assim, a correria...

 

A ação do terapeuta ocupacional, em sua clínica do cotidiano, faz-se da problematização de um fazer que mereça ser ressignificado pelo indivíduo que passa a possuir a si mesmo e a possuir o seu próprio processo de transformação. A Terapia Ocupacional deve assumir, cada vez mais, o papel de promoção do homem e tal promoção se dá por meio do desenvolvimento da personalidade e das potencialidades ou capacidades humanas. Procura envolver seus clientes em processos de fazer mobilizadores de mudanças.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

... continuando...




Novamente com as máscaras, hoje foi o dia da pintura!!!






Por fora da máscara, a representação de como as pessoas me vêem, e por dentro a representação de como eu acredito que realmente eu sou.



 Momento de surpresa, já que às vezes nem nos damos conta da imagem que deixamos transparecer.



No fim desta atividade, percebemos que há múltiplos objetivos a serem trabalhados com esta atividade, enquanto recurso terapêutico: a construção da identidade do grupo, subjetividade coletiva, dispositivo de auto-reflexão e autoconhecimento, possibilidade de promover afetividade nos laços familiares, dentre tantos outros.