quarta-feira, 4 de maio de 2011

O seu olhar


A aula de hoje foi marcada por um dinâmica bem "sentimental". 

Lembram das máscaras? Aquelas que fizemos em algumas aula atrás e nela expressamos quem somos "externa e internamente"? Então, estamos com elas aqui novamente, mas desta vez ela será o nosso dispositivo de doação, compromisso com o próximo e expressão de gratidão.

A partir da música do Arnaldo Antunes, "O Seu Olhar", na voz da cantora Ceumar, buscamos sensibilizar os alunos na importância em ser amável com o seu próximo e poder demonstrar com palavras, gestos ou olhar, todo o carinho e agradecimento.


 O Seu Olhar 
Arnaldo Antunes
Composição : Paulo Tatit / Arnaldo Antunes

O seu olhar lá fora
O seu olhar no c
éu
O seu olhar demora
O seu olhar no meu
O seu olhar seu olhar melhora
Melhora o meu
Onde a brasa mora
E devora o breu
Como a chuva molha
O que se escondeu
O seu olhar seu olhar melhora
Melhora o meu
O seu olhar agora
O seu olhar nasceu
O seu olhar me olha
O seu olhar é seu
O seu olhar seu olhar melhora
Melhora o meu



.. a ação da dinâmica...

Cada pessoa circulava pela sala com vários pedaços de fios (lã, linha, fita, ...) e, movidos pela música, amarrava os seus fios nos dos seus  amigos, fortalecendo em cada nó o elo de amizade. Finalmente tivemos um enorme corda.







 
 Em seguida, uma pessoa começava amarrando essa corda na sua própria máscara e doava esta corda para o amigo, que assim continuava a atividade.







O resultado: uma grande teia que representa nossos laços sociais, nossos rostos, nosso eu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário